Financial Times Executive Education Ranking 2017

A Formação de Executivos da Nova SBE no Top 10 das escolas que mais estão a crescer no Mundo segundo o ranking do Financial Times

A Formação de Executivos da Nova School of Business and Economics (Nova SBE Executive Education) foi considerada pelo Financial Times uma das 10 escolas que mais está a crescer no Mundo. Em termos do ranking global, divulgado hoje, a Nova SBE alcança a 57ª posição nos Programas Abertos, onde sobe 6 lugares, e também a 62ª posição nos Programas Customizados, onde sobe 1 lugar.

Numa análise mais detalhada dos resultados dos programas abertos, a Nova SBE ficou classificada no top 30 Europeu, e a melhor em Portugal relativamente à qualidade do corpo docente. De salientar, também, que a Escola está considerada no Top 10 das escolas de Formação de Executivos que mais estão a crescer, o que muito reflete o novo portfólio com que se apresentou ao mercado em 2017, com 50 cursos em 7 áreas de expertise diferentes.

Também os programas customizados se apresentam no top 30 europeu, sendo neste área considerada a escola europeia que mais está a crescer.

No ranking combinado de Formação de Executivos, a escola da Nova SBE apresenta-se no Top 50 global do ranking do Financial Times.

Luís Rodrigues, CEO da Formação de Executivos, comenta que: “a presença da Nova SBE Formação de Executivos no top 10 de escolas que mais estão a crescer no Mundo nesta área enche-nos de orgulho e de responsabilidade. Os indicadores do Financial Times relativos a 2016 confirmam indicadores que já tínhamos. Primeiro, e principalmente, a avaliação feita pelos nossos alunos executivos e pelas empresas parceiras tem sido consistentemente extraordinária”. E acrescenta que: “a nossa sociedade e economia precisam que as empresas e executivos façam cada vez mais investimento em formação e desenvolvimento. Na Nova SBE vamos continuar totalmente empenhados em contribuir para isso, trabalhando para encontrar soluções para o desenvolvimento sustentado e transversal”.

Também o professor José Crespo de Carvalho, coordenador Académico da Formação de Executivos, nota que: “2017 está a ser um ano inesquecível: vencemos o Prémio dos melhores programas na área de gestão de pessoas e agora posicionamo-nos no top 50 global e no top 10 em crescimento para a nossa unidade de formação de executivos. É colocar de forma incontornável e no mapa mundial a formação de executivos da Nova SBE. Um feito conseguido por uma grande equipa, um corpo docente ímpar e um conjunto de clientes extraordinários que acreditam em nós”.

Para Daniel Traça, Dean da Nova SBE, estes resultados revelam “o sucesso da estratégia de nos transformarmos numa escola global. Uma Nova SBE cada vez mais internacional e na fronteira do desenvolvimento das melhores práticas na formação e investigação em Economia, Gestão e Finanças”. E acrescenta que: “estamos cada vez mais próximos da concretização do nosso projeto em Carcavelos e estes resultados mostram que é possível desenvolver em Portugal um ensino de grande qualidade, assente numa cultura de trabalho, meritocracia e exigência”.

FaLang translation system by Faboba