Nova SBE na Leadership Summit Lisbon

Nova SBE é parceira académica da Leadership Summit Lisbon

Vai realizar-se no próximo dia 26 de setembro, no Centro de Congressos de Lisboa, a primeira edição da Leadership Summit Lisbon, com a parceria académica da Formação de Executivos da Nova SBE. O evento será um encontro internacional de gerações para a produção de conhecimento sobre liderança.

Inspirada em Davos e com a assinatura “Where do we go from here?”, esta iniciativa pretende colocar Lisboa no centro do debate sobre as tendências de futuro na liderança a nível mundial – e a Nova SBE vai ajudar a trazer a academia para a discussão internacional.

Esta iniciativa enquadra-se no crescente reconhecimento que a Nova SBE tem recebido a formar executivos na área de Gestão de Pessoas, sendo que em 2018 a Liderança dará tambem nome ao novo edifício da Formação de Executivos: o Ming C. Hsu Executive Leadership Centre, no novo campus de Carcavelos.

«O mundo que fazemos e onde vivemos é cada vez mais complexo. Isso impacta a nossa forma de estar e cria-nos desafios cada vez maiores. Daí que as oportunidades para partilha de experiências, histórias de vida, perspetivas diferentes e novos conhecimentos sobre pessoas, liderança, motivação e soluções sejam de encorajar defende Luís Rodrigues, CEO da Formação de Executivos da Nova SBE. «À pergunta “Where do we go from here?” ninguém sozinho pode presumir que tem a resposta. Um nível saudável de partilha e discussão conjunta como a que a Leadership Summit proporciona contribui para as respostas coletivas que precisamos. Como diz o adágio, sozinhos podemos ir mais depressa, mas o que queremos mesmo é ir mais longe, melhor!»

São esperadas em setembro cerca de 1.500 pessoas no Centro de Congressos de Lisboa, sendo que estarão em palco speakers internacionais de grande destaque, tais como o filósofo Gilles Lipovetsky, a professora Marisa Miraldo do Imperial College e o antigo CEO de várias equipas de Formula 1, Mark Gallagher.

Durante a tarde, entre vários speakers e painéis de debate, subirá ao palco Nadim Habib, especialista em liderança, criatividade e inovação. O professor da Nova SBE falar-nos-á sobre organizações à prova do futuro, e como um novo modelo de liderança poderá impulsionar a organização a entregar melhores resultados numa conjuntura de mudança contínua e acelerada, inserida numa estrutura mais ágil e ajustável à mudança.

O dia será encerrado com uma apresentação sobre liderança e humor, a cargo de Ricardo Araújo Pereira. Vejo o cartaz completo da conferência AQUI»

Esta é a primeira edição da iniciativa que se realizará anualmente na capital portuguesa e na qual se pretende vir a produzir conhecimento relevante a nível internacional em matéria de liderança. Durante o resto do ano, o tema continuará a ser estudado e discutido em sala de aula no Ming C. Hsu Executive Leadership Centre da Nova SBE, em diversos formatos que vão desde as Pós-Graduações a cursos intensivos com os mais reputados especialistas do mercado.

Durante o evento será também apresentado o primeiro número da revista Líder que, com uma periodicidade trimestral, desenvolverá os temas discutidos e preparará os conteúdos das edições seguintes. A direção de conteúdos da revista ficará a cargo do professor Miguel Pina e Cunha da Nova SBE.

Saiba mais sobre o evento AQUI»

FaLang translation system by Faboba