O Programa de Gestão Aplicada (PGA) Explicado em 5 Perguntas e Respostas

Porque uma Pós-Graduação é um investimento, e qualquer investimento deve ser bem pensado, entrevistámos o Coordenador Académico da Formação de Executivos da Nova SBE para responder a algumas das suas dúvidas.

De qualquer forma, e como o próprio professor o menciona, se está a considerar fazer uma Pós-Graduação em Gestão, venha conversar com o professor José Crespo de Carvalho e perceba qual é mais adequada ao seu perfil!
O Programa de Gestão Aplicada inicia a sua 3ª edição já no próximo dia 17 de março, e uma das últimas vagas ainda pode ser sua.

Continue a leitura

Os Desafios do Brexit, as Oportunidades e as Estratégias a Adotar

Um E-Book grátis, com a colaboração dos professores do Crash Course in Economics

O Centre for Economic Policy Research de Londres lançou um e-book sobre o Brexit: “What To Do With the UK? EU Perspectives on Brexit”, destacando as mais prováveis estratégias nacionais para negociação com o Reino Unido.
Um livro digital grátis, com a colaboração do professor José Tavares

Continue a leitura

Inovação & Empreendedorismo

Nova SBE aposta na Inovação & Empreendedorismo

Uma nova oferta de Formação de Executivos que trará a criatividade para o dia-a-dia das organizações

Inovação com impacto empresarial requer um equilíbrio de skills sets difícil de atingir – mas agora vai ser possível fazê-lo, com a Nova SBE.

Continue a leitura

O que é preciso para sermos negociadores eficazes?

De acordo com a crença popular, são necessárias determinadas qualidades pessoais inatas, um certo “instinto pessoal” ou o chamado “Fingerspitzengefühl”. Em contraste, inúmeros livros e manuais alegam que, com o conjunto certo de instrumentos de análise, todos podemos ser negociadores capazes. Estas duas perspectivas constituem, evidentemente, caricaturas cruas da realidade.

Continue a leitura

Amazon Go, Inovações e Serviço a Cliente no Retalho Online para Offline

Gestão de Retalho & Consumer Analytics

A Revolução em Curso na Área do Retalho em Análise

O mês de Dezembro de 2016 registou a entrada do gigante Amazon no supermercado físico, o continuar de um movimento de online para offline de um dos maiores retalhistas do mundo não brick & mortar. A empresa decidiu abrir no centro de Seattle (EUA), cidade onde se situa a sua sede, um formato de loja de conveniência alimentar, com menos de 200 metros quadrados, a que chamou Amazon Go. A inovação em serviço a cliente é uma das vantagens competitivas do formato, baseado no uso de tecnologia que permite que o consumidor faça as compras através do seu telemóvel, numa experiência de compra que dispensa as interações com staff. Trata-se de “entrar e comprar”, colocando produtos num saco de compras, sem filas e sem caixas de saída, numa nova experiência de ida ao supermercado sem pessoal de apoio na loja (veja o vídeo aqui). É o auto serviço no seu limite, sem intervenção humana e em que a interação é apenas com equipamento.
Um artigo de Jorge Velosa

Continue a leitura

FaLang translation system by Faboba