Value-Based Management - Nova SBE Executive Education

Faça o Download da Brochura

Os campos assinalados com * são necessários.
Certifico que li os termos de utilização e declaração de privacidade e autorizo que os meus dados pessoais sejam utilizados para posteriores contactos referentes a iniciativas da Nova School of Business & Economics.

Os dados recolhidos são confidenciais e estão sujeitos aos termos de utilização e privacidade do website.

Clique se pretender efetuar já a sua candidatura.

ALAVANCAS FINANCEIRAS DA CRIAÇÃO E MEDIAÇÃO DE VALOR

Este programa tem por objetivo apresentar e discutir o conjunto de metodologias de gestão habitualmente designado por value-based management, ou seja, a abordagem de gestão que procura conseguir que as organizações sejam geridas consistentemente de forma a maximizar o respetivo valor económico. Inclui, por isso, uma discussão sobre o conceito de valor, as alavancas financeiras da criação e medição de valor e de valor económico acrescentado ao nível da empresa e da unidade de negócios.

Adicionalmente, cobre a perspetiva do enquadramento cultural e estratégico da organização, dos seus recursos estratégicos únicos, da sua posição competitiva e da criação de vantagens competitivas sustentadas. Finalmente, parte da formulação estratégica para a sua execução através da definição de objetivos utilizando a metodologia dos mapas estratégicos e balanced scorecard, através da definição dos KPI’s de negócio, quer para a definição de objetivos, quer na perspetiva da respetiva monitorização e de definição de remuneração variável. A orientação do programa é de natureza essencialmente aplicada, com recurso extensivo à utilização de case studies.

Para Quem

  • Executivos ao nível da administração e gerência
  • Responsáveis financeiros
  • Responsáveis pelos recursos humanos
  • Responsáveis pelo planeamento estratégico e controlo de gestão
  • Gestores de unidades de negócios
  • Gestores de organizações que pretendam modificar a sua abordagem ao processo de formulação estratégica, de estabelecimento de objetivos e de avaliação do desempenho organizacional com vista a melhor prosseguir o seu objetivo de gerir de forma totalmente orientada para a maximização do valor da organização
Paulo Soares de Pinho

Paulo Soares de Pinho
Coordenador do Curso

Diretor Académico do The Lisbon MBA (Nova-Católica-MIT) e Professor Associado da Nova SBE, Paulo Pinho é também Professor Visitante da Cass Business School em Londres e da Universidade do Luxemburgo. Administrador da Sonae Capital e da Change Partners, SCR e Presidente do Conselho Fiscal da Novabase. Foi administrador da REN e da Biotecnol. Tem uma extensa atividade como consultor de empresas financeiras em Londres e em Portugal.

Data:

22 de novembro a
7 de dezembro de 2019

Duração:

3 dias e meio

Horário:

3 Sextas-feiras das 9h às 18h
1 Sábado das 9h às 13h

Preço:

2.100€

Value-Based Management

 

ALAVANCAS FINANCEIRAS DA CRIAÇÃO E MEDIAÇÃO DE VALOR

Este programa tem por objetivo apresentar e discutir o conjunto de metodologias de gestão habitualmente designado por value-based management, ou seja, a abordagem de gestão que procura conseguir que as organizações sejam geridas consistentemente de forma a maximizar o respetivo valor económico. Inclui, por isso, uma discussão sobre o conceito de valor, as alavancas financeiras da criação e medição de valor e de valor económico acrescentado ao nível da empresa e da unidade de negócios.

Adicionalmente, cobre a perspetiva do enquadramento cultural e estratégico da organização, dos seus recursos estratégicos únicos, da sua posição competitiva e da criação de vantagens competitivas sustentadas. Finalmente, parte da formulação estratégica para a sua execução através da definição de objetivos utilizando a metodologia dos mapas estratégicos e balanced scorecard, através da definição dos KPI’s de negócio, quer para a definição de objetivos, quer na perspetiva da respetiva monitorização e de definição de remuneração variável. A orientação do programa é de natureza essencialmente aplicada, com recurso extensivo à utilização de case studies.

Para quem

  • Executivos ao nível da administração e gerência
  • Responsáveis financeiros
  • Responsáveis pelos recursos humanos
  • Responsáveis pelo planeamento estratégico e controlo de gestão
  • Gestores de unidades de negócios
  • Gestores de organizações que pretendam modificar a sua abordagem ao processo de formulação estratégica, de estabelecimento de objetivos e de avaliação do desempenho organizacional com vista a melhor prosseguir o seu objetivo de gerir de forma totalmente orientada para a maximização do valor da organização

Paulo Soares de Pinho
Coordenador do Curso

Diretor Académico do The Lisbon MBA (Nova-Católica-MIT) e Professor Associado da Nova SBE, Paulo Pinho é também Professor Visitante da Cass Business School em Londres e da Universidade do Luxemburgo. Administrador da Sonae Capital e da Change Partners, SCR e Presidente do Conselho Fiscal da Novabase. Foi administrador da REN e da Biotecnol. Tem uma extensa atividade como consultor de empresas financeiras em Londres e em Portugal.

Data:

22 de novembro a
7 de dezembro de 2019

Duração:

3 dias e meio

Horário:

3 Sextas-feiras das 9h às 18h
1 Sábado das 9h às 13h

Preço:

2.100€

Faça o Download da Brochura

 
Os campos assinalados com * são necessários.
Certifico que li os termos de utilização e declaração de privacidade e autorizo que os meus dados pessoais sejam utilizados para posteriores contactos referentes a iniciativas da Nova School of Business and Economics.

Os dados recolhidos são confidenciais e estão sujeitos aos termos de utilização e privacidade do website.

Nesta brochura terá acesso à informação completa sobre o programa, corpo docente, preço e outras questões práticas.

Clique se pretender efetuar já a sua candidatura.

FaLang translation system by Faboba